Beijing, 12 jan (Xinhua) -- Registros recentes de informações sobre redes de satélites apresentados por operadoras chinesas de satélites à União Internacional de Telecomunicações (UIT) são procedimentos rotineiros exigidos pelas regras relevantes, disse no domingo o Centro Nacional de Regulação de Rádio da China.
Um especialista do centro explicou que a submissão de informações à UIT é o primeiro passo para operadoras de satélites em todo o mundo na implantação de sistemas de satélites, uma vez que o uso de recursos de frequências e órbitas de satélites exige uma série de procedimentos a serem realizados de dois a sete anos antes dos lançamentos.
Vários países apresentaram informações sobre redes de satélites envolvendo constelações com mais de 100 mil satélites, disse o especialista.
A China sempre cumpriu rigorosamente os regulamentos de radiocomunicações da UIT, observou o especialista, acrescentando que os registros do país desta vez incluem duas redes, cada uma envolvendo mais de 90 mil satélites.
Desde os registros internacionais até os lançamentos de satélites e a implementação de aplicações, o desenvolvimento de sistemas de satélites geralmente leva muito tempo, disse o especialista, observando que a escala real de implantação e os parâmetros técnicos costumam estar sujeitos a otimização e ajustes dinâmicos em etapas posteriores.

