Nanchang, 10 fev (Xinhua) -- O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, pediu a aceleração da revitalização de antigas bases revolucionárias durante uma visita de inspeção em Ganzhou, Província de Jiangxi, leste da China, na segunda e terça-feira.
Li, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, destacou a necessidade de implementar medidas políticas de apoio, fomentar indústrias competitivas e garantir melhorias constantes no bem-estar público nessas áreas.
Ao visitar vilarejos rurais, Li conversou com funcionários de base e moradores para saber mais sobre sua renda, empregos e acesso a cuidados médicos, bem como assistência a pessoas necessitadas.
As autoridades locais devem continuar a fortalecer os serviços públicos, melhorar o ambiente dos vilarejos e tomar medidas concretas para trazer benefícios tangíveis para a população, disse Li.
O primeiro-ministro enfatizou o papel da tecnologia na promoção do desenvolvimento, instou o cultivo de indústrias com reconhecimento de marca e efeitos colaterais mais amplos e pediu a consolidação das conquistas no combate à pobreza, em uma tentativa de impulsionar a dinâmica endógena.
Li também visitou a Academia de Inovação Ganjiang, subordinada à Academia Chinesa de Ciências, bem como várias empresas do setor de terras raras. Ele conheceu os avanços na pesquisa e comercialização de terras raras, visitou instalações de produção e manteve discussões com executivos e líderes de pesquisa.
A China deve desenvolver os recursos de terras raras de maneira adequada e coordenada, otimizar o layout industrial do setor e melhorar o sistema de reciclagem, disse Li.
A proteção ecológica deve ter prioridade, disse ele, pedindo padrões ambientais mais rígidos em toda a produção e processamento para promover o desenvolvimento verde de ciclo completo em toda a indústria.
O foco deve ser colocado na pesquisa básica e aplicada, disse Li, pedindo um progresso mais rápido em avanços tecnológicos importantes para construir um centro líder em inovação tecnológica de terras raras.
Também devem ser feitos esforços para expandir as aplicações das tecnologias de terras raras em áreas como novas energias e novos materiais e melhorar a coordenação em toda a cadeia de suprimentos, com o objetivo de melhorar a qualidade e o desempenho do setor, disse Li.



