Beijing, 30 dez (Xinhua) -- O Conselho chinês para a Promoção do Comércio Internacional anunciou nesta segunda-feira que intensificará os esforços, introduzirá mais medidas e oferecerá melhores serviços para facilitar o comércio e o investimento bidirecionais entre empresas chinesas e americanas em 2026.
A porta-voz do conselho, Wang Wenshuai, fez essas declarações em uma coletiva de imprensa regular, observando que o conselho aproveitará as oportunidades criadas ao convidar empresas e instituições dos EUA a participarem ativamente de eventos empresariais durante o "Ano da China" da APEC e a quarta Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos da China.
Wang afirmou que o conselho continuou promovendo o intercâmbio e aprofundando a cooperação entre as comunidades empresariais da China e dos Estados Unidos neste ano.
Ela observou que, em 2025, o conselho aprovou a participação de mais de 3.900 empresas chinesas em 126 exposições profissionais nos Estados Unidos, com uma área real de exposição totalizando 52 mil metros quadrados.
Na terceira Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos da China, o número de expositores dos EUA aumentou 15% em relação à edição anterior, continuando em primeiro lugar entre os expositores estrangeiros, disse ela.
O conselho forneceu uma atualização sobre os preparativos para a Consumer Electronics Show 2026 em Las Vegas. Sete organizadores da exposição organizarão a participação de 207 empresas chinesas na exposição após uma revisão do conselho, disse Wang.

