Parceria entre Xinhua e Brasil 247

(Multimídia) Setor manufatureiro da China alcança segundo nível global, diz relatório

31 de dezembro de 20252 min de leitura
Compartilhe
(Multimídia) Setor manufatureiro da China alcança segundo nível global, diz relatório

   Beijing, 31 dez (Xinhua) -- O índice de poder manufatureiro da China atingiu o mesmo nível da Alemanha e do Japão, colocando o país no segundo nível das potências manufatureiras globais, de acordo com o Relatório do Índice de Desenvolvimento do Poder Manufatureiro da China 2025, divulgado em Beijing na terça-feira.

   O relatório é compilado anualmente pelo Centro de Consultoria Estratégica da Academia Chinesa de Engenharia (ACE) e outras agências, e é divulgado todos os anos desde 2015.

   Em 2024, o setor manufatureiro da China avançou de forma constante sob pressão, caminhando em direção à inovação e aumentando sua qualidade. O relatório mostra que o valor agregado da manufatura chinesa representou 27,71% do total mundial em 2024, mantendo a posição de liderança global que ocupa desde que se tornou a maior economia manufatureira do mundo em 2010.

   O setor manufatureiro da China consolidou sua escala e se modernizou em várias dimensões, incluindo qualidade, inovação e desenvolvimento verde, com sua estrutura industrial acelerando a mudança para uma orientação de alta tecnologia, inteligente e verde.

   A China construiu o maior sistema de energia a carvão limpo do mundo e a maior e mais avançada rede elétrica de corrente alternada (CA) e corrente contínua (CC) de ultra-alta tensão (UHV) do mundo, com equipamentos de energia nova, economia de energia e armazenamento de energia registrando um rápido crescimento, observou Lyu Junfu, acadêmico da ACE.

   Com base na manutenção das vantagens do desenvolvimento em grande escala, a China promoverá a melhoria coordenada e abrangente da qualidade e da eficiência, bem como a otimização estrutural, o desenvolvimento inovador e a capacidade de desenvolvimento sustentável, afirma o relatório.