Beijing, 5 set (Xinhua) -- A China divulgou na quinta-feira um conjunto de diretrizes para liberar o potencial de consumo da economia esportiva, como parte dos esforços mais amplos para impulsionar o desenvolvimento de alta qualidade dos setores relacionados.
Até 2030, a China planeja cultivar um grupo de empresas e eventos esportivos com influência global, impulsionando sua indústria esportiva doméstica a uma escala de mais de 7 trilhões de yuans (US$ 985,2 bilhões), de acordo com as diretrizes divulgadas pelo Gabinete Geral do Conselho de Estado.
As diretrizes estipulam 20 medidas em seis campos, incluindo aquelas relacionadas à expansão da oferta de produtos e eventos esportivos, o aumento do consumo esportivo, o apoio a empresas esportivas e o cultivo de novos motores de crescimento em setores relevantes.
As medidas específicas incluem aquelas para desenvolver o setor de esportes ao ar livre, impulsionar a economia de neve e gelo, atualizar equipamentos esportivos, expandir cenários de consumo e fortalecer a colaboração em todo o setor.
As diretrizes também pedem esforços para melhorar a digitalização das indústrias esportivas e intensificar o apoio a talentos, financiamento e serviços nessas indústrias.