Beijing, 11 dez (Xinhua) -- O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais informou na quarta-feira que, em 2025, a implementação das políticas de assistência manteve-se estável no geral em todo o país, assegurando de forma firme a linha de base destinada a prevenir um retorno à pobreza em larga escala.
Em 2025, a China identificou e assistiu mais de 7 milhões de pessoas por meio de seu sistema de monitoramento, eliminando efetivamente o risco de retorno à pobreza, disse o ministério.
Segundo a pasta, a educação, saúde, moradia e segurança de água potável para a população que saiu da pobreza têm sido fortalecidas de forma constante.
Até o momento, os 832 distritos que deixaram a pobreza desenvolveram, cada um, de duas a três indústrias líderes com vantagens distintivas e forte capacidade de impulsionamento.
O emprego das pessoas que saíram da pobreza manteve-se estável em mais de 30 milhões, garantindo mais de dois terços da renda total das famílias que se despediram da pobreza.
Nos três primeiros trimestres de 2025, a renda disponível per capita dos residentes rurais nos distritos que se despediram da pobreza alcançou 13.158 yuans (US$ 1.859,71), superando em 0,5 ponto percentual a taxa de crescimento das áreas rurais da China.


