Beijing 10 set (Xinhua) -- O ministro da Defesa Nacional da China, Dong Jun, realizou conversações por videoconferência com o secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, na terça-feira.
Dong afirmou que é imperativo manter uma atitude aberta, preservar a comunicação e o engajamento e construir uma relação militar saudável e estável entre a China e os EUA, baseada na igualdade, no respeito e na coexistência pacífica.
Dong enfatizou a importância de respeitar os interesses fundamentais um do outro.
Quaisquer tentativas ou atos de interferência para apoiar o separatismo da "independência de Taiwan" com força ou usar Taiwan para conter a China estão fadados ao fracasso, disse Dong.
Ele afirmou que a China está comprometida em trabalhar com outros países da região para salvaguardar a paz e a estabilidade no Mar do Sul da China e se opõe firmemente a atos de violação ou provocação por parte de certos países, bem como às tentativas de certos países fora da região de causar problemas.
A China sempre se concentra em seu próprio desenvolvimento e defende firmemente seus direitos e interesses legítimos, disse Dong, acrescentando que atos de contenção ou dissuasão contra a China não terão sucesso, nem a interferência nos assuntos da China.
Os dois lados também trocaram opiniões sobre outros assuntos de interesse mútuo.

