Parceria entre Xinhua e Brasil 247

Mídia da Guiné-Bissau diz que Iniciativa de Governança Global da China oferece visão para um mundo mais justo

4 de setembro de 20252 min de leitura

Bissau, 3 set (Xinhua) -- A Radio Djumbay, da Guiné-Bissau, publicou na terça-feira um artigo assinado pelo jornalista Bacar Camara, afirmando que a Iniciativa de Governança Global (GGI), proposta na reunião Organização de Cooperação de Shanghai (OCS) Plus, em Tianjin, oferece ideias importantes para enfrentar os desafios comuns da humanidade e promover um mundo mais justo e equitativo.

O artigo afirmou que a iniciativa enfatiza cinco princípios: aderir à igualdade soberana, respeitar o estado de direito internacional, praticar o multilateralismo, defender a abordagem centrada nas pessoas e concentrar-se em ações concretas. Esses princípios demonstram a abertura da China para o diálogo e a cooperação, destacam a necessidade de compreensão mútua e resolução pacífica de disputas e são essenciais para enfrentar os desafios globais atuais.

Segundo o artigo, a iniciativa enfatiza a cooperação com todos os países, levando em conta suas necessidades e interesses diversos, independentemente do tamanho ou nível de desenvolvimento. Tal abordagem tem um significado positivo para promover um desenvolvimento justo e contribuir para a construção de uma ordem internacional justa e razoável.

O artigo destacou que o povo chinês, junto com povos de todo o mundo, trabalha para construir uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade e tem ajudado muitos países africanos a avançar na redução da pobreza e no desenvolvimento sustentável.

Na Guiné-Bissau, projetos de cooperação desempenharam um papel em áreas-chave, como infraestrutura, saúde, educação, agricultura e pesca, melhorando a qualidade de vida das pessoas e fortalecendo o bem-estar social, acrescentou o artigo.