Beijing, 27 nov (Xinhua) -- O órgão chinês de promoção do comércio internacional informou nesta quinta-feira que liderará uma delegação de empresários chineses em uma visita aos Estados Unidos no início de dezembro, a convite da Câmara de Comércio dos EUA.
A delegação será composta por empresas de uma ampla variedade de setores, incluindo agricultura e alimentos, maquinaria e eletrônica, serviços financeiros, comércio transfronteiriço, logística e transporte, biomedicina e cultura de tendência, disse Yang Fan, porta-voz do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT, em inglês), em uma entrevista coletiva.
A delegação realizará amplas trocas com círculos governamentais e empresariais dos EUA, promoverá múltiplos eventos de comunicação empresarial sino-americana e apresentará ativamente as novas medidas da China relativas à manutenção do desenvolvimento de alta qualidade e abertura em padrões elevados, afirmou Yang.
Yang observou que a visita deve aumentar a confiança mútua, dissipar desconfianças, aprofundar a cooperação, promover conquistas compartilhadas e realizar prosperidade comum por meio da comunicação presencial.
Desde o início deste mês, o CCPIT organizou uma série de atividades de intercâmbio empresarial com os Estados Unidos. Entre elas estão o diálogo sobre economia da saúde e desenvolvimento inovador 2025, realizado em conjunto pela Câmara de Comércio Internacional da China e pelo Conselho Empresarial EUA-China, bem como uma mesa-redonda sobre indústria médica e de seguros China-EUA copatrocinada pelo CCPIT e pela Embaixada dos EUA na China.
Além disso, de acordo com Yang, está programada para se realizar em breve uma atividade de intercâmbio focada na cooperação entre os setores de alimentação da China e dos EUA.
A porta-voz disse que empresas de ambos os países demonstraram grande entusiasmo em participar dessas atividades de intercâmbio e forte disposição para cooperar - expressando boas expectativas quanto ao desenvolvimento estável, saudável e sustentável das relações bilaterais.
A convite do Conselho Empresarial Canadá-China, a delegação também visitará o Canadá para realizar intercâmbios com círculos políticos e empresariais canadenses, acrescentou Yang.

