Guangzhou, 9 dez (Xinhua) -- O número de doadores de órgãos após a morte atingiu 6.744 em 2024 na China, marcando um aumento anual de 4,5%, informou um relatório divulgado nesta segunda-feira.
O Relatório sobre o Desenvolvimento de Doação e Transplante de Órgãos na China (2024) foi publicado na 8ª Conferência sobre Doação de Órgãos China-Internacional e no Simpósio do Cinturão e Rota sobre Desenvolvimento da Cooperação Internacional em Doação e Transplante de Órgãos, em Guangzhou, capital da Província de Guangdong, no sul da China.
O relatório também revelou que, em 2024, a China registrou 364 mil novos registros voluntários para doação de órgãos póstuma. Em termos de registro voluntário, a maioria desses novos registros no ano passado tinha entre 18 a 35 anos, representando 77% do total.
De acordo com o relatório, o país registrou um total de 11.249 casos de doação de órgãos em 2024. Esse número consistiu em 6.744 doações póstumas e 4.505 doações em vida de familiares. Mais de 24 mil cirurgias de transplante de órgãos foram realizadas na China no ano passado.
A conferência de três dias foi realizada de 6 a 8 de dezembro, sob a orientação do Comitê Nacional de Doação e Transplante de Órgãos da China. Ela foi organizada pela Fundação de Desenvolvimento de Transplante de Órgãos da China e pelo Centro Administrativo de Doação de Órgãos da China.

