Beijing, 9 set (Xinhua) -- A produção de valor agregado da indústria manufatureira da China é estimada em aumentar mais de 8 trilhões de yuans (US$ 1,13 trilhão) durante o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025), contribuindo com mais de 30% do crescimento global, afirmou um funcionário nesta terça-feira.
A China manteve sua posição como a maior fabricante mundial por 15 anos consecutivos, afirmou Li Lecheng, ministro da Indústria e Informatização, em uma coletiva de imprensa.
Nos últimos cinco anos, a China vem impulsionando de forma estável o investimento em inovação, com grandes empresas de manufatura, cada uma com um faturamento anual de pelo menos 20 milhões de yuans, investindo mais de 1,6% de sua receita operacional em P&D, disse Li.
Mais de 570 empresas industriais agora figuram-se entre as 2.500 com maior investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D) do mundo, acrescentou.
Li também destacou que a China se juntou a vários países no lançamento de iniciativas para aumentar a resiliência e a estabilidade das cadeias industriais e de suprimentos, com o objetivo de proteger as cadeias de suprimentos globais e promover parcerias mais inclusivas e estáveis.



