Parceria entre Xinhua e Brasil 247

Xi recebe credenciais dos novos embaixadores na China

17 de janeiro de 20263 min de leitura
Compartilhe
Xi recebe credenciais dos novos embaixadores na China

Beijing, 16 jan (Xinhua) -- O presidente chinês Xi Jinping recebeu em Beijing, nesta sexta-feira, as credenciais de 18 novos embaixadores na China.

Os embaixadores são:

-- Selcuk Unal, da Turquia

-- Wolf Dietrich Heim, da Áustria

-- Peter Wilson, do Reino Unido

-- Ahmad T. A. Berwari, do Iraque

-- Koula Sophianou, de Chipre

-- Gaetan Siew Hew Sam, de Maurício

-- Milan Lajciak, da Eslováquia

-- Kojo Bonsu, de Gana

-- Tonata Itenge-Emvula, da Namíbia

-- Ro Jae Hun, da República da Coreia

-- Anibal Cabral, do Uruguai

-- Krystyna Marty Lang, da Suíça

-- Jawad Awad, da Palestina

-- Carlos Vasquez, do Peru

-- Milad Raad, do Líbano

-- Mamina Cyprien Sylvestre, da República do Congo

-- Mapaballo Lydia Mile, do Lesoto

-- Zaw Win Myint, de Mianmar

Ao discursar para os enviados, Xi deu-lhes as boas-vindas para assumir seus novos cargos na China e pediu-lhes que transmitissem os melhores votos dele aos líderes e povos dos seus respectivos países. Ele encorajou os embaixadores a viajarem por todo o país, a obterem uma compreensão completa e profunda da China real e multifacetada e a contribuírem ativamente para o aprofundamento da amizade e cooperação entre a China e os seus países.

Xi observou que a China de hoje está avançando com coragem e determinação na nova jornada da modernização chinesa. O 14º Plano Quinquenal foi concluído com sucesso, a produção econômica da China ultrapassou limites importantes, a inovação científica e tecnológica produziu uma série de resultados, o país agora está repleto de águas cristalinas e montanhas verdes, e melhorias emocionantes foram feitas no padrão de vida da população.

Ele continuou, apontando que as propostas para o 15º Plano Quinquenal são o projeto para o desenvolvimento econômico e social da China nos próximos cinco anos e abrirão uma gama crescente de oportunidades para o mundo. A China abrirá ainda mais suas portas e injetará maior certeza e novo impulso no mundo por meio de seu desenvolvimento de alta qualidade, para que os países alcancem o desenvolvimento comum e a prosperidade compartilhada, disse Xi.

Ele observou que, no mundo de hoje, mudanças nunca vistas em um século estão ganhando ritmo, com o cenário internacional assolado por transformações e turbulências e os desafios globais se tornando mais proeminentes.

Divisão, confrontação e jogos de soma zero não têm futuro, e devolver o mundo à lei da selva é impopular, disse Xi, acrescentando que a solidariedade e a cooperação globais representam o único caminho certo a seguir.

Xi disse que a Iniciativa de Governança Global visa promover um sistema de governança global mais justo e equitativo. "A China sempre estará do lado certo da história, agirá com os interesses do povo em mente e o bem maior do mundo em mente, e trabalhará com todos os países para construir uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade", acrescentou Xi.