Beijing, 17 set (Xinhua) -- As ferrovias nacionais da China transportaram aproximadamente 2,68 bilhões de toneladas de mercadorias nos primeiros oito meses de 2025, um aumento anual de 3,5%, de acordo com dados divulgados pela operadora ferroviária nacional nesta terça-feira.
Uma média de 184 mil vagões de frete foram carregados por dia, representando um aumento de 4,3% em termos anuais, mostraram dados da China State Railway Group Co., Ltd. (CSRG).
De janeiro a agosto, 1,38 bilhão de toneladas de carvão foram transportadas por meio de ferrovias nacionais, proporcionando um apoio estável ao sistema nacional de abastecimento de energia durante os períodos de pico de consumo de eletricidade.
A CSRG afirma que trabalhou para fornecer soluções logísticas mais eficientes este ano. Durante os primeiros oito meses, as remessas de contêineres por ferrovia e água atingiram 11,48 milhões de unidades equivalentes a vinte pés (TEU, em inglês), um aumento de 17,5% em relação ao ano anterior.
A CSRG também reforçou sua cooperação com operadoras ferroviárias em outros países. Os serviços transfronteiriços de frete, como o Expresso Ferroviário China-Europa e os trens de carga China-Ásia Central, mantiveram operações tranquilas e estáveis.

