Beijing, 13 out (Xinhua) -- O vice-presidente chinês, Han Zheng, realizou na tarde desta segunda-feira reuniões separadas com o vice-primeiro-ministro de Papua-Nova Guiné, John Rosso, e com a vice-presidente da Bulgária, Iliana Iotova, que estão em Beijing para a Reunião Global dos Líderes sobre Mulheres.
Durante sua reunião com Rosso, Han disse que o próximo ano marcará o 50º aniversário das relações diplomáticas entre a China e a Papua-Nova Guiné, e a China está disposta a trabalhar com a Papua-Nova Guiné para cumprir os importantes entendimentos comuns entre os líderes dos dois países e promover a parceria estratégica abrangente China-Papua-Nova Guiné a um novo nível.
Ele disse que a China está pronta para dar as mãos a todas as outras partes para promover a igualdade global de gênero e o desenvolvimento integral das mulheres para alcançar novos progressos na causa global das mulheres.
Rosso elogiou a realização da reunião pela China e seu papel de liderança na resposta aos desafios globais. Rosso observou que a Papua-Nova Guiné aderirá firmemente ao princípio de Uma Só China e expandirá a cooperação com a China em vários campos para alcançar um maior desenvolvimento nas relações bilaterais.
Ao se reunir com Iotova, Han destacou os resultados frutíferos na cooperação bilateral em vários campos, que foram impulsionados no desenvolvimento de uma cooperação mais ampla do Cinturão e Rota e na cooperação entre a China e os países da Europa Central e Oriental.
Ele disse que a China está disposta a melhorar os intercâmbios amigáveis e aprofundar a cooperação mutuamente benéfica com a Bulgária e fazer contribuições conjuntas para a construção de um sistema de governança global mais justo e equitativo.
Ele expressou a esperança de que a Bulgária promova ativamente o desenvolvimento saudável das relações China-Europa.
Iotova disse que a Bulgária está disposta a manter intercâmbios e cooperação bilaterais e multilaterais próximos com a China e a continuar a avançar conjuntamente na cooperação do Cinturão e Rota.
A Bulgária apoia o fortalecimento do diálogo e da cooperação entre a Europa e a China, disse Iotova.


