Parceria entre Xinhua e Brasil 247

Vice-premiê chinês reúne-se com conselheiros da Universidade Tsinghua

17 de outubro de 20252 min de leitura
Vice-premiê chinês reúne-se com conselheiros da Universidade Tsinghua

Beijing, 16 out (Xinhua) -- O vice-primeiro-ministro chinês, He Lifeng, reuniu-se com representantes do conselho consultivo da Escola de Economia e Administração da Universidade Tsinghua (Tsinghua SEM) em Beijing, nesta quinta-feira.

He Lifeng, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, disse que a China está aprofundando a construção de um mercado nacional unificado e promovendo firmemente a abertura de alto padrão para alcançar um crescimento econômico estável, observando que o país está disposto a aprofundar a cooperação mutuamente benéfica com países em todo o mundo para compartilhar oportunidades de desenvolvimento de alta qualidade e obter ganhos mútuos.

O vice-premiê também expressou a esperança de que os conselheiros continuem a desempenhar um papel de ponte e a apoiar ativamente o desenvolvimento econômico da China, bem como o intercâmbio e a cooperação internacionais.

Os representantes, incluindo Tim Cook, CEO da Apple e presidente do conselho consultivo, expressaram forte confiança nas perspectivas de desenvolvimento da China e o compromisso de se envolver ainda mais no mercado chinês e expandir o investimento e a cooperação na China.

O conselho consultivo da Tsinghua SEM foi fundado em outubro de 2000. Composto por executivos de empresas globais, reitores de escolas de negócios e acadêmicos renomados, o conselho visa ajudar a tornar a Tsinghua SEM uma escola de classe mundial em termos de economia e gestão, melhorando suas capacidades de ensino e pesquisa.