Hangzhou, 12 out (Xinhua) -- O vice-primeiro-ministro chinês, Zhang Guoqing, pediu mais trabalho para promover o crescimento das empresas que usam tecnologias especializadas e sofisticadas para produzir produtos novos e exclusivos.
Zhang, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez as observações durante uma viagem de pesquisa na Província de Zhejiang, no leste da China, de quinta-feira a sábado.
Na cidade de Ningbo, Zhang visitou várias dessas empresas que abrangem os setores de baterias de estado sólido para veículos de nova energia, instrumentos e componentes ópticos e modelos verticais da indústria, aprendendo em detalhes sobre pesquisa e desenvolvimento (P&D), produção e operações, assim como os esforços de transformação e atualização dessas empresas.
Ele disse que as empresas que usam tecnologias especializadas e sofisticadas para produzir produtos novos e exclusivos constituem uma força vital na construção do poder de manufatura e no desenvolvimento de novas forças produtivas de qualidade, e que devem ser apoiadas em seus esforços de inovação tecnológica e investimento em P&D.
Zhang acrescentou que esforços devem ser feitos para acelerar a transformação digital e inteligente e promover a aplicação de novas tecnologias, como inteligência artificial em design de P&D, fabricação de produtos e otimização de processos.
Enquanto estava na província, Zhang também inspecionou uma base petroquímica na cidade de Zhoushan, onde aprendeu sobre melhorias na segurança do trabalho e a modernização de parques industriais químicos.
Ele disse que trabalho deve ser feito para fortalecer a inspeção das principais fontes de perigo e instalações-chave, detectar problemas precocemente, acelerar a eliminação e atualização de antigas instalações químicas e aumentar a segurança das empresas químicas.
