Beijing, 22 nov (Xinhua) -- O vice-premiê chinês He Lifeng se reuniu com Stephen Hadley, ex-conselheiro de Segurança Nacional do presidente dos Estados Unidos e vice-presidente executivo do Conselho Atlântico, em Beijing, nesta sexta-feira.
He, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), disse que o encontro bem-sucedido entre os dois chefes de Estado em Busan, na República da Coreia, apontou a direção para o desenvolvimento das relações econômicas e comerciais bilaterais.
A China e os Estados Unidos têm um amplo espaço para cooperação e interesses comuns extensos, disse He, observando que a cooperação econômica e comercial deve continuar a servir como lastro e propulsor das relações China-EUA.
Ele expressou a esperança de que o Conselho Atlântico desempenhe um papel positivo na promoção do desenvolvimento estável das relações econômicas e comerciais bilaterais.
Ele informou Hadley sobre a quarta sessão plenária do 20º Comitê Central do PCCh.
Hadley elogiou os resultados da reunião entre os dois chefes de Estado. Observando que a estabilidade das relações entre os EUA e a China é de grande importância, ele expressou disposição em continuar promovendo o intercâmbio e o diálogo entre os dois países.



