Beijing, 11 out (Xinhua) -- He Lifeng, vice-primeiro-ministro chinês, incentivou nesta sexta-feira as empresas multinacionais a expandir seus investimentos na China, à medida que o país continuará a expandir sua abertura de alto padrão.
He, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez essas observações ao se reunir com os líderes de três empresas multinacionais: Abbott Laboratories, dos Estados Unidos, Prudential, da Grã-Bretanha, e SK Group, da República da Coreia.
A economia da China possui fundação sólida, inúmeros pontos fortes, resiliência notável e vasto potencial, disse He, observando que a tendência dominante da economia chinesa saudável e a longo prazo e seus elementos de apoio não mudaram. Ele incentivou as empresas multinacionais a expandir seus investimentos na China, aprofundar a cooperação com a China e compartilhar as oportunidades de desenvolvimento.
Os líderes das empresas expressaram otimismo quanto às perspectivas econômicas da China, manifestando sua disponibilidade de fortalecer a presença no mercado chinês e expandir a cooperação com a China.