Hohhot, 6 jan (Xinhua) -- O vice-primeiro-ministro chinês, Zhang Guoqing, pediu esforços acelerados para promover a inovação industrial e enfatizou a importância de um trabalho sólido para reforçar a supervisão da qualidade de produtos e serviços.
Zhang, que também é membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez as declarações durante uma visita de pesquisa à Região Autônoma da Mongólia Interior, no norte da China, realizada de 4 a 6 de janeiro.
Devem ser envidados esforços para aprofundar a integração da inovação tecnológica e da inovação industrial, desenvolver novas forças produtivas de qualidade à luz das condições locais, reforçar a supervisão da qualidade de produtos e serviços e servir melhor ao desenvolvimento de alta qualidade e a uma vida de alta qualidade, observou Zhang.
Em Hohhot e Baotou, Zhang visitou duas empresas e tomou conhecimento da pesquisa e desenvolvimento de novos sistemas de energia e da inovação na indústria de biotecnologia. Devem ser feitos esforços para alcançar uma conexão contínua entre a cadeia de inovação e a cadeia industrial, além de maior aplicação de resultados de inovação à cadeia industrial, ele enfatizou.
Durante a visita, ele também instou à implementação adequada de políticas relacionadas à renovação em larga escala de equipamentos e à grande transformação tecnológica e modernização da indústria manufatureira e destacou a necessidade de se aderir à direção do desenvolvimento inteligente, verde e integrado.
Ao estudar o trabalho de supervisão da qualidade, inspeção e certificação na região, ele enfatizou a necessidade de reforçar a governança da qualidade na origem e de impulsionar a melhoria da qualidade por meio da atualização de padrões. Ele também enfatizou o fortalecimento adicional da supervisão de toda a cadeia da segurança alimentar para salvaguardar a saúde da população.

