Shanghai, 14 out (Xinhua) -- A Assembleia Geral 2025 da Federação Mundial de Organizações de Engenharia e o Congresso Global de Engenharia, um evento internacional de alto nível na área de engenharia, tiveram início nesta segunda-feira, em Shanghai.
Ding Xuexiang, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e vice-primeiro-ministro do Conselho de Estado, proferiu um discurso na cerimônia de abertura.
Ding disse que a China tem implementado com empenho uma estratégia de desenvolvimento impulsionada pela inovação, acelerando seus esforços para se tornar um país forte no campo da ciência e tecnologia e alcançando grandes avanços em tecnologias essenciais e fundamentais, o que levou a conquistas significativas na ciência e tecnologia da engenharia.
Ao mesmo tempo que busca seu próprio desenvolvimento, a China continua a aprofundar o intercâmbio e a cooperação internacionais, impulsionando o desenvolvimento da ciência e tecnologia da engenharia global, acrescentou.
Ding observou que a implementação da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável requer a sabedoria e a força da comunidade global de engenharia. Ele apresentou propostas para aumentar a abertura e a cooperação no setor de engenharia, fortalecer a pesquisa em áreas de fronteira, promover o compartilhamento de conquistas e melhorar a governança coordenada.
Com o tema "A engenharia molda um futuro verde", o evento foi organizado pela Federação Mundial de Organizações de Engenharia, pela Associação Chinesa de Ciência e Tecnologia, pelo Governo Popular Municipal de Shanghai e pela Academia Chinesa de Engenharia.