Beijing, 13 out (Xinhua) -- O setor de logística da China revelou uma expansão contínua de atividades comerciais em setembro de 2025, de acordo com dados mais recentes divulgados pela Federação Chinesa de Logística e Compras.
O índice que acompanha o mercado logístico do país, um indicador da vitalidade econômica, ficou em 51,2% em setembro, uma alta de 0,3 ponto percentual em relação ao mês anterior.
Os dados de setembro também mostraram que as atividades de logística se mantiveram na zona de expansão por sete meses consecutivos, informou a federação.
Hu Han, funcionário do Centro de Informações de Logística da China, disse que a demanda por logística aumentou constantemente em setembro com os preços dos serviços de logística aumentando, o que demonstrou uma boa dinâmica em termos das operações empresariais.
Os principais subíndices subiram em todos os níveis no mês passado -- com o índice de novas encomendas para transportes ferroviário, aquático e aéreo, bem como para o setor de entregas expressas, todos registrando um aumento superior a 0,5 ponto percentual em relação ao mês anterior.
"Com a implementação de políticas governamentais destinadas a estabilizar o emprego, as operações empresariais e as expectativas do mercado, o setor de logística continuará a manter uma tendência de crescimento estável," disse Hu.