Parceria entre Xinhua e Brasil 247

Relatório de think tank destaca significado global do Pensamento de Xi Jinping sobre Civilização Ecológica

22 de novembro de 20252 min de leitura
Relatório de think tank destaca significado global do Pensamento de Xi Jinping sobre Civilização Ecológica

Chengdu, 22 nov (Xinhua) -- Um relatório focado na importância global do Pensamento de Xi Jinping sobre Civilização Ecológica foi divulgado na conferência Parceiros Globais do Panda 2025 em Chengdu, capital da Província de Sichuan, no sudoeste da China, nesta sexta-feira.

O relatório, intitulado "Unindo as Mãos para Avançar em Direção a uma Modernização Ecológica - As Contribuições Teóricas e a Liderança Prática do Pensamento de Xi Jinping sobre Civilização Ecológica para o Desenvolvimento Sustentável Global", foi coautorado pelo Think Tank Nacional de Alto Nível da Agência de Notícias Xinhua e pelo Centro de Pesquisa do Pensamento de Xi Jinping sobre Civilização Ecológica.

O relatório de think tank, que totaliza cerca de 16 mil caracteres e está composto por três seções, oferece uma análise profunda de como o Pensamento de Xi Jinping sobre Civilização Ecológica enriquece as ideias existentes sobre o desenvolvimento sustentável global.

Também oferece uma visão sistemática das abordagens, experiências e iniciativas da China no avanço da sustentabilidade global, e pede esforços conjuntos para construir e promover uma civilização ecológica global.

Segundo o relatório, sob a orientação do pensamento, a China permanece firme em seguir o caminho chinês para a modernização, caracterizado pela coexistência harmoniosa entre humanidade e natureza, enquanto assume a responsabilidade, como um grande país, de permanecer como participante, contribuinte e líder importante no desenvolvimento da civilização ecológica global, injetando forte certeza no desenvolvimento sustentável global.

O desenvolvimento verde da China tem sido impulsionado pela vontade nacional, garantido por reformas institucionais, promovido pela inovação científica e tecnológica, e orientado pela cooperação ganha-ganha, observa o documento, acrescentando que esses esforços formaram um conjunto sistemático, completo, sólido e eficaz de experiências chinesas para que outros possam se basear.

A China continuará a defender os princípios de abertura, inclusão e cooperação ganha-ganha, tomar ações pragmáticas para avançar no desenvolvimento sustentável global e se unir a todos os outros países para alcançar a modernização ecológica.

A divulgação do relatório foi presidida por Lyu Yansong, editor-chefe da Agência de Notícias Xinhua e vice-diretor do comitê acadêmico do Think Tank Nacional de Alto Nível da Agência de Notícias Xinhua, na conferência de sexta-feira em Chengdu.

O relatório também foi divulgado no mesmo dia no Fórum de Modernização do Sul Global realizado em Beijing.