Parceria entre Xinhua e Brasil 247

Relatório de think tank destaca governança do rio Yangtzé na China na nova era

26 de setembro de 20252 min de leitura
Relatório de think tank destaca governança do rio Yangtzé na China na nova era

Wuhan, 26 set (Xinhua) -- Um relatório divulgado nesta sexta-feira expõe as conquistas, insights e importância mundial da governança do rio Yangtzé na nova era.

Intitulado "Um Poderoso Rio que Nutre uma Grande Nação -- Conquistas, Insights e Importância Mundial da Governança do Rio Yangtzé na Nova Era", o relatório foi divulgado pelo Instituto Xinhua, um think tank afiliado à Agência de Notícias Xinhua, no Fórum de Grandes Rios 2025, em andamento em Wuhan, na Província de Hubei, no centro da China.

O relatório detalha como o Cinturão Econômico do Rio Yangtzé serve tanto como um modelo pioneiro para o progresso ecológico quanto como um motor nacional para a transformação impulsionada pela inovação. Ele também destaca a proteção e a preservação da cultura do rio Yangtzé, bem como a harmonia entre os seres humanos e a água na Bacia do Rio Yangtzé.

O documento apresenta uma introdução completa sobre as cinco estratégias científicas para a Governança do Rio Yangtzé na Nova Era, incluindo priorizar a ecologia, manter a unidade dialética, promover a coordenação regional, defender o princípio de construção colaborativa e benefícios compartilhados, bem como integrar a herança e a inovação.

Segundo o relatório, a história do Yangtzé é uma narrativa chinesa e mundial sobre a reconciliação da humanidade com a natureza e a cocriação de um futuro sustentável. A sabedoria oriental da governança da água, com base no respeito e no compartilhamento, fornece uma abordagem sistemática para garantir a segurança, traça um caminho em direção à unidade harmoniosa entre a humanidade e a natureza, incorpora uma orientação de valores centrada nas pessoas e contribui com um caminho viável para o desenvolvimento econômico orientado pela ecologia.