Beijing, 28 out (Xinhua) -- Os custos de logística social da China totalizaram 14,2 trilhões de yuans (US$ 2 trilhões) nos três primeiros trimestres do ano, respondendo por 14% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e mantendo seu nível mais baixo desde o início dos registros, mostraram dados oficiais divulgados na segunda-feira.
O índice manteve-se inalterado em relação ao primeiro semestre do ano, mas diminuiu 0,1 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.
A China pretende reduzir a proporção dos custos de logística social em relação ao PIB para cerca de 13,5% até 2027, à medida que se move para melhorar a eficiência econômica, de acordo com um plano de ação revelado em novembro do ano passado.
Até 2027, o país terá otimizado ainda mais sua estrutura de transporte de mercadorias e fortalecido seu sistema de centro logístico nacional e uma moderna rede de serviços logísticos, de acordo com o plano, que foi emitido pelos gabinetes gerais do Comitê Central do Partido Comunista da China e do Conselho de Estado.

