Parceria entre Xinhua e Brasil 247

Realizado fórum em Hong Kong para reunir sabedoria sobre crescimento sustentável e conectividade na Grande Área da Baía

1 de novembro de 20252 min de leitura

Hong Kong, 31 out (Xinhua) -- O 9º Fórum Global de Desenvolvimento Econômico e Comercial Sustentável da Grande Área da Baía foi realizado em Hong Kong na sexta-feira, com foco na integração da região na cadeia econômica global.

O fórum reuniu líderes do governo, empresas e academias para discutir questões-chave.

Em um discurso por vídeo, John Lee, chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK), observou a crescente demanda global por produtos "Made in China" e destacou que as empresas da parte continental da China estão buscando ativamente explorar os mercados emergentes.

Lee enfatizou que o governo da RAEHK visa fortalecer a conectividade para benefício mútuo, aproveitar o potencial da Grande Área da Baía e aprofundar o alinhamento de regras e mecanismos entre Guangdong, Hong Kong e Macau. Ele sublinhou a importância de melhorar o fluxo de pessoas, bens, dados e capital para promover vantagens cooperativas.

Peter Nobel, presidente da Nobel Sustainability Trust, comentou sobre o significado prático do tema do fórum. Ele enfatizou a necessidade de construir pontes entre o Oriente e o Ocidente, bem como entre a indústria e a academia, para enfrentar desafios como mudanças climáticas e escassez de recursos.

A fundação planeja estender seus negócios para Hong Kong, onde startups locais de energia limpa podem receber apoio, incubar e crescer, beneficiando comunidades na Ásia e na África e além, disse ele.