Shanghai, 9 set (Xinhua) -- A primeira aeronave de resgate médico C909 da China foi entregue nesta terça-feira em Zhengzhou, capital da Província de Henan, no centro do país, à China Flying-Dragon General Aviation Co., Ltd., pontuando um marco no desenvolvimento das aeronaves comerciais produzidas internamente no país.
A aeronave de resgate médico C909, com carga útil máxima de 10 toneladas e alcance de 3.700 quilômetros, pode operar em aeroportos de alta altitude e ser reconfigurada para tarefas como transporte de equipes médicas, fornecimento de assistência em áreas remotas e transferência de pacientes, de acordo com sua desenvolvedora, a Commercial Aircraft Corporation of China, Ltd.
Como a primeira empresa de aviação geral local aprovada pela Administração de Aviação Civil da China no país, a Flying Dragon opera resgate de emergência, voos policiais, levantamento aéreo e transporte de curta distância.
Na terça-feira, Zhengzhou também viu o lançamento de uma aliança médica de aviação, reunindo juntos mais de 40 membros das áreas de saúde, aviação, manufatura, seguros e serviços públicos.
A aliança visa expandir o uso da C909 em serviços médicos aéreos, contribuindo para a saúde pública e o sistema de resposta a emergências do país.