Beijing, 31 out (Xinhua) -- O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, presidiu na sexta-feira uma reunião executiva do Conselho de Estado que analisou as medidas para expandir a abertura institucional em áreas-chave e promover a aplicação em larga escala de novos cenários.
A reunião pediu esforços ativos para promover o alinhamento com as regras econômicas e comerciais internacionais de alto nível e para aproveitar as vantagens das plataformas de abertura de alto nível, incluindo as zonas piloto de livre comércio e o Porto de Livre Comércio de Hainan, a fim de aumentar a eficácia da abertura institucional.
Também enfatizou a necessidade de aproveitar as vantagens do mercado de ultragrande escala da China e de diversos cenários de aplicação, e priorizar o desenvolvimento de um lote de novos cenários de aplicação.
Mais esforços devem ser feitos para promover a construção de infraestrutura e plataforma e fornecer apoio legal, institucional e político para criar um ambiente favorável à inovação, disse a reunião.
A reunião também analisou e aprovou um projeto de regulamento sobre prevenção e controle de incêndios de florestas e pastagens.
A reunião pediu inspeções e patrulhas reforçadas, assim como planos de emergência ajustados.

