Beijing, 31 dez (Xinhua) -- O Índice de Gerentes de Compras (PMI) do setor manufatureiro da China ficou em 50,1 em dezembro, um aumento de 0,9 ponto percentual em relação ao mês anterior, mostraram dados oficiais divulgados nesta quarta-feira.
Uma leitura acima de 50 indica expansão, enquanto abaixo de 50 reflete contração.
O índice para grandes empresas ficou em 50,8, um aumento de 1,5 ponto percentual, enquanto a leitura para empresas de médio porte ficou em 49,8, alta de 0,9 ponto percentual. O índice para pequenas empresas ficou em 48,6, uma queda de 0,5 ponto percentual em relação ao mês anterior, de acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE).
Em dezembro, o subíndice de produção ficou em 51,7, um aumento de 1,7 ponto percentual em relação ao mês anterior. No lado da demanda, o subíndice de novos pedidos ficou em 50,8, alta de 1,6 ponto percentual, de acordo com o DNE.
O índice de tempo de entrega dos fornecedores foi de 50,2%, um aumento de 0,1 ponto percentual em relação ao mês anterior, indicando que o tempo de entrega dos fornecedores de matérias-primas na indústria manufatureira continuou a diminuir.
Dados do DNE mostraram na quarta-feira que o PMI do setor não manufatureiro da China ficou em 50,2 em dezembro, um aumento de 0,7 ponto percentual em relação ao mês anterior, retornando à faixa de expansão.

