Parceria entre Xinhua e Brasil 247

Pesquisa indica "forte insatisfação" das pessoas em Taiwan com autoridades do PPD, diz porta-voz da parte continental

31 de dezembro de 20252 min de leitura
Compartilhe

Beijing, 31 dez (Xinhua) -- Os resultados da pesquisa recente em Taiwan indicam uma "forte insatisfação" dos residentes locais com as autoridades do Partido Progressista Democrata (PPD) devido à sua sequência de ações, disse uma porta-voz da parte continental da China nesta quarta-feira.

Zhang Han, porta-voz do Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, fez as declarações em resposta a uma pergunta da mídia sobre uma pesquisa na ilha que revelou que mais da metade das pessoas em Taiwan considera o PPD indigno de confiança, incapaz de governar e envolvido em corrupção.

Os resultados da pesquisa mostram que as pessoas em Taiwan estão fortemente insatisfeitas com as autoridades do PPD por ignorarem os interesses e o bem-estar da população, insistirem em provocações relacionadas à "independência de Taiwan", promoverem conflitos políticos internos, reprimirem dissidentes políticos e buscarem constantemente agradar forças estrangeiras às custas dos interesses da ilha, observou Zhang.

Desde que Lai Ching-te assumiu o cargo, ele tem aderido teimosamente à posição separatista da "independência de Taiwan", intensificado a obstrução dos intercâmbios e cooperação entre os dois lados do Estreito, além de forçar agressivamente o desacoplamento econômico através do Estreito de Taiwan, enfatizou Zhang.

Lai também fez grandes esforços para ganhar o favor das forças estrangeiras às custas dos interesses de Taiwan, permitindo que forças externas saqueiem o que desejam e desperdiçando o dinheiro arduamente ganho das pessoas da região de Taiwan na compra de armas, enquanto aproveita a oportunidade de acumular riqueza por meio da corrupção, levando Taiwan à beira da guerra e da crise, acrescentou.

A porta-voz expressou sua esperança de que os compatriotas de Taiwan enxerguem a natureza vil e a cara feia das autoridades do PPD, e delimitem conscientemente uma linha clara das forças separatistas da "independência de Taiwan" e suas atividades.