Urumqi, 14 out (Xinhua) -- Alashankou e Horgos, dois importantes portos ferroviários na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, facilitaram a passagem de mais de 100 mil trens de carga China-Europa (Ásia Central), de acordo com as autoridades alfandegárias de Urumqi, a capital regional.
Alashankou, também conhecido como Passagem de Alataw, agora opera 127 rotas de trem de carga China-Europa, e o porto ferroviário de Horgos opera 89 rotas. Essas rotas chegam a 21 países - incluindo Alemanha, Polônia e Hungria.
Os portos de Alashankou e Horgos, localizados na fronteira com o Cazaquistão, servem como importantes corredores de transporte que conectam a China à Ásia Central e à Europa. O lançamento do primeiro serviço de trem de carga China-Europa em 2011 transformou a região da fronteira noroeste da China em uma fronteira para os esforços de abertura do país.
Os tipos de mercadorias transportadas pelos trens de carga China-Europa ao longo dessas rotas se expandiram de um grupo de computadores e telefones celulares para uma gama diversificada de mais de 200 produtos - incluindo veículos de nova energia, máquinas industriais, grãos e produtos petrolíferos.