Beijing, 25 out (Xinhua) -- Um porta-voz da parte continental da China criticou na sexta-feira as autoridades do Partido Progressista Democrata (PPD) de Taiwan por usarem influência judicial para reprimir e perseguir patriotas na ilha que defendem a reunificação nacional.
Chen Binhua, porta-voz do Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, fez as observações em resposta a uma sentença de prisão que as autoridades do PPD condenaram a Kao An-kuo, um oficial militar sênior aposentado em Taiwan que apoia a reunificação nacional.
A repressão implacável das autoridades do PPD à dissidência política se baseia em sua natureza separatista e na busca pela "independência de Taiwan", com o objetivo de servir aos interesses próprios do partido, disse Chen.
Ele também pediu à sociedade de Taiwan que se oponha ao abuso do poder pelo PPD em sua perseguição aos patriotas e alertou as instituições e funcionários relevantes em Taiwan que agir como peões das forças separatistas enfrentará penalidades legais e um acerto de contas na história.

