Parceria entre Xinhua e Brasil 247

Oficial militar sênior chinês reúne-se com chefes da defesa de Cingapura e Cuba

18 de setembro de 20252 min de leitura

Beijing, 18 set (Xinhua) -- Zhang Youxia, vice-presidente da Comissão Militar Central, reuniu-se, nesta quarta-feira, com Chan Chun Sing, ministro da Defesa de Cingapura, e Álvaro López Miera, ministro das Forças Armadas Revolucionárias de Cuba.

Chan e López estão em Beijing para participar da 12º Fórum Xiangshan de Beijing, realizado de 17 a 19 de setembro.

Durante sua reunião com Chan, Zhang disse que a China está pronta para unir forças com Cingapura para implementar o importante consenso alcançado entre os líderes dos dois países, praticar o verdadeiro multilateralismo e fortalecer a cooperação em segurança regional.

A China também está disposta a trabalhar com Cingapura para manter a segurança e a ordem marítimas, defender a justiça e a equidade internacionais, promover o desenvolvimento ascendente e positivo das relações militares entre os dois países e injetar mais certeza e estabilidade na segurança regional.

Segundo Chan, Cingapura adere ao princípio de Uma Só China e está disposto a aprofundar e expandir o intercâmbio e a cooperação com a China em vários campos, melhorando continuamente o nível das relações bilaterais.

Quando se reuniu com López, Zhang disse que a China está disposta a coordenar estreitamente com Cuba nos assuntos internacionais e regionais, aprofundar a cooperação prática em vários campos para promover as relações entre os dois países e as duas forças armadas, e levar a comunidade China-Cuba com um futuro compartilhado a um nível mais profundo e um padrão mais elevado.

López disse que Cuba está disposto a trabalhar com a China para se opor ao hegemonismo e à política de poder, além de salvaguardar os interesses comuns de ambos os países e da comunidade internacional.