Nanjing, 18 out (Xinhua) -- A fábrica de cilindros da Hyva Mechanics (China) Co., Ltd., localizada na cidade de Yangzhou, Província de Jiangsu, no leste da China, estava repleta de atividades quando Yin Yan, diretor de operações e cadeia de suprimentos da empresa, orgulhosamente apresentou os produtos de cilindros hidráulicos da empresa a um grupo de jornalistas.
Fora da fábrica, os produtos cilíndricos foram cuidadosamente embalados e etiquetados com informações dos clientes, incluindo endereços e detalhes de contato, esperando para serem entregues a vários locais do país. A cena destacou uma forte demanda no mercado chinês pelos cilindros hidráulicos da Hyva, que são componentes essenciais para fornecer energia para caminhões basculantes pesados.
Como uma das principais fornecedoras mundiais de soluções de transporte para as indústrias de veículos comerciais e serviços ambientais, a empresa multinacional com sede na Holanda estabeleceu a Hyva Mechanics (China) Co., Ltd. em 2004. Desde então, a subsidiária chinesa testemunhou uma ascensão meteórica, permitindo ao grupo ganhar mais de 40% da participação no mercado global de cilindros basculantes frontais.
Zhang Xingbing, presidente da Hyva Mechanics (China) Co., Ltd., disse que a Hyva desfrutou de uma rápida expansão dos negócios em meio ao rápido crescimento econômico da China. "Durante nossos mais de 20 anos de operações na China, a empresa colheu os benefícios do boom de desenvolvimento de infraestrutura do país no setor imobiliário, bem como na construção de ferrovias e estradas."
Ele disse que, ao aproveitar esta oportunidade, a subsidiária da Hyva na China e o grupo alcançaram um desenvolvimento robusto no geral.
À medida que a economia chinesa passa pela transição para um crescimento de alta qualidade, a base de produção da empresa na China também tem investido na atualização e digitalização da automação, em um esforço para aumentar ainda mais a competitividade e o apelo de mercado de seus produtos, de acordo com Yin.
Em relação às perspectivas de investimento da empresa na China, Zhang acredita que a base de produção chinesa desempenhará um papel cada vez mais vital nas estratégias gerais de negócios do grupo. Isso é atribuído principalmente às fortes capacidades industriais da China, às vantagens da cadeia de suprimentos e a um ambiente de negócios favorável.
"Do ponto de vista do planejamento corporativo estratégico, acredito que a importância das cadeias industriais e de suprimentos na China só aumentará em vez de diminuir no planejamento de negócios da Hyva no futuro", disse Zhang.
A Hyva está entre as mais de uma dúzia de empresas europeias que se reuniram no Parque de Manufatura Inteligente Sino-Europa (Yangzhou), que se concentra em três indústrias principais, incluindo fabricação de equipamentos de ponta, indústrias de nova energia e tecnologia da informação de nova geração.
O parque com sede em Yangzhou também simboliza uma cooperação internacional mais ampla em investimentos e comércio na Província de Jiangsu, um importante centro de manufatura na segunda maior economia do mundo.
De acordo com dados fornecidos pelo departamento provincial de comércio, desde o início deste ano, o investimento real em Jiangsu por países como Alemanha, Japão e Suíça aumentou mais de 90% em termos anuais.
Na cidade vizinha de Changzhou, também na Província de Jiangsu, a Ypsomed, desenvolvedora e fabricante de sistemas de injeção para a autoadministração de medicamentos líquidos com sede na Suíça, está apostando no vasto mercado chinês para seus produtos em meio às crescentes necessidades médicas de pessoas que vivem com condições crônicas, como diabetes e obesidade.
A base de produção da Ypsomed em Changzhou foi estabelecida em outubro de 2022. Prevendo um rápido crescimento do mercado neste setor na China, o grupo aumentou ainda mais sua capacidade de produção na base de produção de Changzhou em julho de 2024 com mais investimentos em três novas linhas de produção.
Após a expansão, a fábrica agora possui uma capacidade que pode produzir anualmente até 100 milhões de dispositivos de injeção, de acordo com Tao Jielin, chefe de fabricação da fábrica da Ypsomed em Changzhou.
"Você apenas olha para o tamanho da China. É uma grande massa de terra. Você tem 1,4 bilhão de pessoas aqui", disse Reto Felber, gerente-geral e gerente de fábrica da Ypsomed (China) Manufacturing Co., Ltd., explicando a decisão de investimentos da empresa na China.
A decisão da Ypsomed de estabelecer uma base de produção em Changzhou é impulsionada por vários fatores favoráveis, incluindo sua localização estratégica, logística eficiente, custos de produção competitivos e fortes vantagens na cadeia de suprimentos. De acordo com Reto, um ambiente de negócios favorável também desempenha um papel fundamental na decisão de investimentos da empresa. "O governo local entende as necessidades de empresas como nós e ofereceu muito apoio."
Reto observou que também há uma tendência a favor do desenvolvimento de medicamentos líquidos injetáveis devido à sua maior eficiência em comparação com as pílulas tomadas por via oral, que precisam passar pelo sistema digestivo. Nesse sentido, a China representa um mercado de consumo emergente, especialmente porque o governo coloca cada vez mais ênfase na gestão de doenças crônicas.