Shanghai, 30 jan (Xinhua) -- A gigante americana do café Starbucks registrou um crescimento de receita de dois dígitos na parte continental chinesa e um terceiro trimestre consecutivo de vendas positivas em lojas comparáveis no primeiro trimestre fiscal de 2026, que terminou em 28 de dezembro de 2025.
A receita da parte continental da China aumentou 11% ano a ano, ultrapassando US$ 823 milhões. As vendas em lojas comparáveis aumentaram 7%, impulsionadas principalmente por um aumento de 5% no volume de transações, com as transações de ingressos subindo 2%, segundo a rede de cafés.
De acordo com a análise, o aumento nas vendas em lojas comparáveis foi impulsionado pelo forte desempenho das cafeterias nos distritos comerciais.
Ao mesmo tempo, a empresa continua a avançar para mercados de nível inferior. Durante o trimestre, a Starbucks entrou em 13 cidades adicionais em nível distrital. Até o final de dezembro, contava com 8.011 lojas em 1.103 cidades de nível distrital no continente chinês, um aumento de 4% em relação ao ano anterior.
Molly Liu, CEO da Starbucks China, disse que a empresa continuará a avançar de forma constante, equilibrando inovação com consistência, alcançando desenvolvimento de alta qualidade.


