Parceria entre Xinhua e Brasil 247

(Multimídia) Porto no norte da China recebe remessa recorde de componentes da Airbus

10 de dezembro de 20252 min de leitura
Compartilhe
(Multimídia) Porto no norte da China recebe remessa recorde de componentes da Airbus

   Tianjin, 10 dez (Xinhua) -- O porto de Tianjin, no norte da China, recebeu nesta terça-feira a maior remessa de componentes de aeronaves da Airbus já registrada, um marco logístico que apoiará a expansão da capacidade de produção da fabricante europeia de aviões na região.

   O carregamento, composto por 12 grandes seções de aeronaves, chegou a bordo do navio porta-contêineres "OOCL Denmark". O navio partiu de Hamburgo, na Alemanha, e atracou no Terminal Internacional de Contêineres do Pacífico do Porto de Tianjin na manhã desta terça-feira.

   Esta entrega apoiará as capacidades de produção recentemente ampliadas da Airbus no município de Tianjin, um importante centro de fabricação global para a empresa. Em outubro deste ano, a Airbus lançou sua segunda Linha de Montagem Final (FAL) para aeronaves da família A320 em Tianjin, que também é sua segunda instalação desse tipo na China e na Ásia como um todo.

   Para garantir o manuseio eficiente e seguro da carga recorde, a estação de inspeção de fronteira Dongjiang, em Tianjin, simplificou os protocolos de liberação, incluindo procedimentos pré-chegada que reduziram o tempo de espera do navio.

   Tianjin agora abriga duas das 10 FALs da Airbus para aeronaves da família A320 em todo o mundo. A capacidade combinada de montagem das linhas de Tianjin deve contribuir com 20% do total global da empresa.