Beijing, 14 out (Xinhua) -- Peng Liyuan, esposa do presidente chinês, Xi Jinping, e Sima Bahous, subsecretária-geral da ONU e diretora executiva da ONU Mulheres, visitaram nesta terça-feira uma exposição em Beijing, mostrando o progresso da China no empoderamento digital e inteligente para mulheres e meninas.
A exposição foi inaugurada nesta terça-feira como um evento paralelo à Reunião Global dos Líderes sobre Mulheres.

Com o avanço na tecnologia, as tecnologias da informação de nova geração se tornaram um novo motor para mulheres e meninas perseguirem seus sonhos, disse Peng, acrescentando que o impulso da China para desenvolver tecnologias digitais e inteligentes está remodelando os estilos de vida de mulheres e meninas, criando oportunidades de desenvolvimento mais amplas para elas na era de inteligência digital.
Peng, enviada especial da UNESCO para o avanço da educação de meninas e mulheres, observou que espera trabalhar juntamente com todos para inaugurar um futuro cheio de oportunidades na era de inteligência digital e elevar o avanço global das mulheres.

Bahous elogiou muito as conquistas notáveis da China em diminuir a desigualdade digital entre os sexos, promover o desenvolvimento integral das mulheres e proteger os direitos e interesses das mulheres.
Ela pediu à comunidade internacional que trabalhe conjuntamente para empoderar mulheres e meninas para alcançar um desenvolvimento em todos os aspectos na era de inteligência digital.

Peng, juntamente com convidados nacionais e internacionais, visitou a exposição e assistiu a uma aula inteligente em nuvem: meninas do Projeto Spring Bud demonstrando a resolução de cubos Rubik operada por robôs e apresentações de cultura tradicional, entre outras exibições.
Cônjuges de líderes estrangeiros e chefes de organizações de mulheres também participaram do evento.