Parceria entre Xinhua e Brasil 247

(Multimídia) Michelin lança primeira "fábrica do futuro" global em Shanghai

25 de janeiro de 20262 min de leitura
Compartilhe
(Multimídia) Michelin lança primeira "fábrica do futuro" global em Shanghai

  Shanghai, 25 jan (Xinhua) -- O Grupo Michelin inaugurou na sexta-feira sua primeira "fábrica do futuro" global em Shanghai, com um investimento total no projeto de 3 bilhões de yuans (US$ 425 milhões). A nova fábrica conta com sistemas de produção avançados e flexíveis, projetados para atender ao crescente mercado chinês de veículos de nova energia (NEVs).

   A gigante global de pneus entrou no mercado chinês na década de 1980 e, desde então, tem testemunhado o rápido crescimento do setor automotivo do país e os avanços na tecnologia de NEVs. Hoje, a Michelin detém mais de 30% do mercado chinês de pneus de NEVs de alta qualidade e fornece a várias montadoras nacionais.

   Equipada com as máquinas mais recentes da Michelin, a "fábrica do futuro" pode produzir um pneu a cada 36 segundos e aceita encomendas tão pequenas quanto 100 pneus. Aproximadamente 70% de sua produção será dedicada a NEVs, enquanto o ciclo entre o pedido e a entrega foi reduzido de 10 dias para 5. A expansão deve adicionar 1 milhão de pneus à capacidade anual da fábrica, elevando a produção total de 8,5 milhões para 9,5 milhões de pneus por ano.

   A instalação visa integrar capacidades de fabricação de ponta a um compromisso fundamental com a sustentabilidade. De acordo com a empresa, a fábrica utiliza inteligência artificial para otimizar a gestão da produção e opera inteiramente com energia renovável, implementando práticas ecológicas em toda a sua cadeia produtiva.

   A fábrica do futuro marca um passo importante no compromisso de longo prazo da Michelin com a China, apoiando o crescimento de alta qualidade e a transição ecológica, disse Matthew Ye, presidente e CEO da Michelin Greater China & Mongolia, na cerimônia de lançamento.