Parceria entre Xinhua e Brasil 247

(Multimídia) Mercado de trabalho chinês permanece estável nos três primeiros trimestres

20 de outubro de 20251 min de leitura
(Multimídia) Mercado de trabalho chinês permanece estável nos três primeiros trimestres

   Beijing, 20 out (Xinhua) -- O mercado de trabalho da China permaneceu geralmente estável nos três primeiros trimestres deste ano, com a taxa de desemprego urbano pesquisada ficando em 5,2% em setembro, uma queda de 0,1 ponto percentual em relação a agosto, segundo dados oficiais divulgados nesta segunda-feira.

   Nos três primeiros trimestres deste ano, a taxa de desemprego urbano pesquisada foi de 5,2% em média, de acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE).

   O emprego entre os principais grupos permaneceu geralmente estável, enquanto alguns setores de serviços, como transporte, alojamento e restaurantes e cultura e entretenimento esportivo, tiveram melhora no emprego no terceiro trimestre, impulsionados por políticas pró-emprego e pelo forte turismo de verão, disse Wang Pingping, funcionária do DNE.

   Em meio a crescentes incertezas e instabilidades externas, os desafios estruturais no emprego têm sido relativamente pronunciados, disse Wang, acrescentando que a China intensificará as políticas pró-emprego para ajudar a manter a estabilidade no mercado de trabalho.

   A China estabeleceu uma meta para uma taxa de desemprego urbano pesquisada de cerca de 5,5% em 2025 e pretende criar mais de 12 milhões de novos empregos urbanos dentro do ano.