Parceria entre Xinhua e Brasil 247

(Multimídia) Mais de 80 pessoas reassentadas após terremoto de magnitude 5,1 na província chinesa de Yunnan

20 de janeiro de 20261 min de leitura
Compartilhe
(Multimídia) Mais de 80 pessoas reassentadas após terremoto de magnitude 5,1 na província chinesa de Yunnan

   Kunming, 20 jan (Xinhua) -- Um terremoto de magnitude 5,1 atingiu o distrito de Qiaojia, Província de Yunnan, sudoeste da China, na noite desta segunda-feira. Autoridades locais evacuaram dezenas de moradores, embora não tenham sido registradas fatalidades ou desabamentos de edifícios.

   O terremoto ocorreu às 19h32, com profundidade de 10 quilômetros. Às 2h00 da madrugada desta terça-feira, 86 pessoas de 31 famílias haviam sido realocadas para abrigos temporários, segundo autoridades locais.

   Cao Shanyou, vice-chefe do distrito de Qiaojia, informou que as autoridades ativaram uma resposta de emergência imediatamente após o terremoto e despacharam equipes de resgate para as áreas afetadas, juntamente com autoridades locais para realizar inspeções em 192 aldeias e comunidades.

   O fornecimento de energia, as telecomunicações, os reservatórios e os serviços de água estavam funcionando com normalidade, indicou Cao, acrescentando que as avaliações dos danos estavam em andamento.

   A Administração de Sismologia da China ativou uma resposta de emergência de nível III ao terremoto em Yunnan e despachou equipes de trabalho para a área afetada a fim de apoiar os esforços de socorro locais.

   A China possui um sistema de resposta de emergência de quatro níveis, sendo o nível I a resposta mais severa.