Parceria entre Xinhua e Brasil 247

(Multimídia) Guangdong, potência econômica da China, registra aumento de investimento estrangeiro em 2025

27 de janeiro de 20262 min de leitura
Compartilhe
(Multimídia) Guangdong, potência econômica da China, registra aumento de investimento estrangeiro em 2025

   Guangzhou, 27 jan (Xinhua) -- O coração industrial da China, a Província de Guangdong, viu o estabelecimento de 36 mil novas empresas com capital estrangeiro em 2025, um aumento de 38,7%, enquanto o capital estrangeiro efetivamente utilizado totalizou 112,66 bilhões de yuans (US$ 16,13 bilhões), um aumento de 11,3%, de acordo com a sessão anual da Assembleia Popular Provincial de Guangdong nesta segunda-feira.

   Um conjunto de grandes projetos com investimento estrangeiro ganhou impulso no ano passado. O projeto da BASF (Guangdong) BASF Zhanjiang Verbund, o projeto de etileno da ExxonMobil Huizhou e o projeto de etileno fase III da CNOOC Shell Huizhou atraíram, cumulativamente, mais de 120 bilhões de yuans em investimentos. Em 2025, a província viu 38 novos grandes projetos com investimento estrangeiro, com investimento real superior a US$ 100 milhões cada, o que representou um aumento de 40,7%.

   Ao delinear seu plano para 2026, o relatório de trabalho do governo provincial de Guangdong propôs a introdução acelerada de investimentos em alta tecnologia e tecnologia avançada que representam as tendências de desenvolvimento futuro.

   Os esforços se concentrarão em atrair mais empresas multinacionais líderes e fundos soberanos para investir em Guangdong, incentivando o reinvestimento de empresas estrangeiras na China e expandindo a produção localizada. A província se alinhará proativamente com regras econômicas e comerciais internacionais de alto padrão, aprofundará as reformas para aprimorar a Zona Piloto de Livre Comércio de Guangdong e fortalecerá a coordenação com o Porto de Livre Comércio de Hainan.

   O relatório de trabalho do governo também enfatizou a promoção de sistemas de serviços de alto padrão e de classe mundial em todas as cidades da província, bem como o desenvolvimento de serviços abrangentes e completos que cobrem procedimentos de entrada e saída, acomodação, alimentação, transporte, turismo, consumo e cuidados de saúde. As medidas incluirão aquelas para melhorar a sinalização multilíngue e opções de pagamento convenientes para criar um ambiente mais internacional.