Chongqing, 5 set (Xinhua) -- A Exposição Mundial da Indústria Inteligente 2025 foi inaugurada nesta sexta-feira no Município de Chongqing, no sudoeste da China, reunindo mais de 600 empresas nacionais e internacionais para mostrar inovações em vários setores, incluindo direção autônoma, casas inteligentes e economia de baixa altitude.
A exposição de quatro dias abrange uma área de exposição fechada de 130 mil metros quadrados e um espaço ao ar livre de 40 mil metros quadrados, com foco nos temas "IA+" e "Veículos de Nova Energia Inteligentes Conectados".
Foram exibidos mais de 3 mil itens inovadores de vários setores, desde tecnologia de direção autônoma, soluções de rede veicular e inovações em baterias. O evento também destaca grandes modelos para governança de megacidades, bem como tecnologias, produtos e soluções integradas de ponta relacionadas à conectividade de eletrodomésticos e casas inteligentes.
A exposição também utiliza 5G, realidade mista e simulação 3D digital, entre outras tecnologias da informação, para apresentar de forma vívida cenários de aplicação, incluindo entrega por drones de baixa altitude, direção assistida de ponta a ponta em múltiplos ambientes e interação humano-robô.
Cingapura é país convidado de honra para a exposição.

