Parceria entre Xinhua e Brasil 247

(Multimídia) Exposição Internacional de Importação da China cria aliança de voluntários para prestar serviços multilíngues

31 de outubro de 20252 min de leitura
(Multimídia) Exposição Internacional de Importação da China cria aliança de voluntários para prestar serviços multilíngues

   Shanghai, 30 out (Xinhua) -- Voluntários da oitava Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), que será realizada de 5 a 10 de novembro no Centro Nacional de Exposições e Convenções (Shanghai), acabaram de concluir a formação pré-serviço e fizeram juramento de serviço nesta quarta-feira, marcando o início oficial dos trabalhos dos voluntários.

   De acordo com o Comitê Municipal de Shanghai da Liga da Juventude Comunista da China, esta edição recrutou 3.865 voluntários, que atuarão em áreas como consultoria no local, gestão de inscrições para exposição, apoio à divulgação da imprensa, estatísticas de dados de transações e assistência médica.

   Para melhorar o serviço multilíngue, a equipe de serviços de voluntários da CIIE estabeleceu pela primeira vez a Aliança de Voluntários de Línguas Minoritárias, em colaboração com nove universidades, incluindo Universidade de Fudan, Universidade de Tongji e Universidade de Estudos Internacionais de Shanghai. A aliança recrutou 129 voluntários para fornecer serviços em mais de dez idiomas, como russo, alemão, francês, espanhol, árabe, italiano, português, japonês, coreano e tailandês.

   "É uma honra poder aproveitar minha especialização para servir este evento internacional", disse Wu Siyu, estudante de russo, que será voluntária de língua minoritária. "Estudei frases de comunicação, etiqueta de recepção e procedimentos de emergência para servir melhor os convidados estrangeiros. Espero demonstrar o profissionalismo e o entusiasmo da juventude chinesa."