Hong Kong, 22 out (Xinhua) -- Empresas que operam na Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau (GBA, em inglês) em setores-chave estão otimistas com as perspectivas de negócios em 2026, sendo que as expectativas mais elevadas foram observadas no setor de inovação científica e tecnológica, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Industrial da Grande Área da Baía 2025, divulgado nesta terça-feira.
O Índice, apresentado em conjunto pela Our Hong Kong Foundation e pelo Dah Sing Bank, acompanha o desempenho de 11 cidades em seis setores-chave -- serviços financeiros, inovação e tecnologia, comércio e logística, manufatura, construção e imobiliário, bem como cultura, esportes e turismo.
Calculado com base em pesquisas com mais de 3.400 empresas da GBA, o subíndice de confiança obteve 55,5 para 2025 e 57,3 para 2026, o que sinalizou um aquecimento do sentimento do mercado ao longo do próximo ano.
Até agora, neste ano, a taxa de crescimento anualizada geral dos seis setores-chave da GBA subiu de 4,9% no ano anterior para 7,1%, liderada pelo setor de inovação e tecnologia, com uma expansão robusta de 14,8%. A manufatura cresceu 8,1% ano a ano, à medida que se move em direção à automação inteligente.