Beijing, 5 set (Xinhua) -- A China lançou um plano de ação para estabilizar o crescimento da indústria de fabricação de informática de 2025 a 2026.
De 2025 a 2026, a taxa média de crescimento do valor agregado nas indústrias de fabricação de computadores, comunicações e outros equipamentos eletrônicos deverá ficar em torno de 7%, de acordo com o plano de ação divulgado pelo Ministério da Indústria e Informatização e pela Administração Estatal para Regulação do Mercado.
Ao incluir setores relacionados, como baterias de lítio, energia fotovoltaica e fabricação de componentes, a taxa média anual de crescimento da receita na indústria de fabricação de informática deve exceder 5%, diz o texto.
O plano enfatiza a renovação de equipamentos na indústria de fabricação de informática, bem como a construção de grandes projetos. O objetivo é alavancar o papel impulsionador de grandes projetos para elevar a indústria a um nível mais sofisticado, inteligente e ecologicamente correto.
O plano apela à construção de bases da indústria de informática líderes internacionais, bem como de clusters especializados para empresas de menor dimensão.