Nanchang, 22 out (Xinhua) -- Até o fim de 2024, a China tinha mais de 10 mil empresas operando no setor de realidade virtual (RV), de acordo com a Conferência Mundial 2025 sobre a Indústria de RV (WCVRI, sigla em inglês), concluída na segunda-feira em Nanchang, capital da Província de Jiangxi, leste da China.
Xie Shaofeng, engenheiro-chefe do Ministério da Indústria e Informatização da China, afirmou que o setor de RV do país estabeleceu inicialmente um sistema industrial autossuficiente, um ecossistema de aplicativos diversificado e integrado e uma ecologia industrial relativamente completa.
Resultados positivos foram alcançados em tecnologias centrais inovadoras, desenvolvimento de padrões e integração tecnológica, acrescentou Xie.
Nos últimos anos, a China tem formulado mais de 30 padrões nacionais e liderou a criação de quase 10 padrões internacionais em campos-chave, como humanos digitais virtuais e equipamentos terminais de RV, que ajudaram a orientar e garantir o desenvolvimento padronizado da indústria.
Organizado pelo governo provincial de Jiangxi, seis sessões do WCVRI foram realizadas em Nanchang até o momento.