Parceria entre Xinhua e Brasil 247

(Multimídia) China agora tem mais de 10 mil empresas de realidade virtual

22 de outubro de 20251 min de leitura
(Multimídia) China agora tem mais de 10 mil empresas de realidade virtual

  Nanchang, 22 out (Xinhua) -- Até o fim de 2024, a China tinha mais de 10 mil empresas operando no setor de realidade virtual (RV), de acordo com a Conferência Mundial 2025 sobre a Indústria de RV (WCVRI, sigla em inglês), concluída na segunda-feira em Nanchang, capital da Província de Jiangxi, leste da China.

   Xie Shaofeng, engenheiro-chefe do Ministério da Indústria e Informatização da China, afirmou que o setor de RV do país estabeleceu inicialmente um sistema industrial autossuficiente, um ecossistema de aplicativos diversificado e integrado e uma ecologia industrial relativamente completa.

   Resultados positivos foram alcançados em tecnologias centrais inovadoras, desenvolvimento de padrões e integração tecnológica, acrescentou Xie.

   Nos últimos anos, a China tem formulado mais de 30 padrões nacionais e liderou a criação de quase 10 padrões internacionais em campos-chave, como humanos digitais virtuais e equipamentos terminais de RV, que ajudaram a orientar e garantir o desenvolvimento padronizado da indústria.

   Organizado pelo governo provincial de Jiangxi, seis sessões do WCVRI foram realizadas em Nanchang até o momento.