Parceria entre Xinhua e Brasil 247

(Multimídia) Abertura e inclusão são fundamentais para enfrentar desafios globais, diz relatório

28 de setembro de 20252 min de leitura
(Multimídia) Abertura e inclusão são fundamentais para enfrentar desafios globais, diz relatório

   Beijing, 27 set (Xinhua) -- Resolver desafios globais -- como a crise climática, a divisão tecnológica e questões de saúde pública -- está absolutamente além da competência de qualquer país ou civilização e exige que todos os países trabalhem juntos com abertura e inclusão, disse um relatório de um think tank no sábado.

   O relatório, intitulado "Teoria sobre o Desenvolvimento de Civilizações: Construir uma Nova Visão de Civilizações com o Desenvolvimento no Núcleo", foi divulgado pelo Instituto Xinhua, um think tank nacional de alto nível da Agência de Notícias Xinhua.

   A abertura e a inclusão são motores inesgotáveis do desenvolvimento civilizacional, enquanto o fechamento e a exclusividade inevitavelmente levam à estagnação e ao declínio, disse o relatório.

   Todas as formas de "blocos" fechados e exclusivos, não importa como sejam embalados, são invariavelmente grilhões que restringem o fluxo de ideias, a alocação de recursos e o progresso comum, observou.

   De acordo com o relatório, somente desmantelando resolutamente as barreiras, abraçando o mundo, engajando-se no aprendizado mútuo e permitindo que os impulsionadores do desenvolvimento fluam livremente, integrem-se e se misturem em um ambiente aberto e inclusivo, a criatividade e a vitalidade das civilizações podem ser continuamente liberadas, continuando a guiar a civilização humana em direção a um futuro mais próspero e avançado.