Parceria entre Xinhua e Brasil 247

Modernização chinesa é exemplo vivo de colocar povo em primeiro lugar, diz relatório

27 de setembro de 20252 min de leitura

Beijing, 27 set (Xinhua) -- A modernização chinesa, com a busca da prosperidade comum para todos como objetivo central, oferece uma interpretação viva da orientação de valor de colocar o povo em primeiro lugar, disse um relatório de think tank neste sábado.

O relatório, intitulado "Teoria sobre o Desenvolvimento de Civilizações: Construir uma Nova Visão de Civilizações com o Desenvolvimento no Núcleo", foi divulgado pelo Instituto Xinhua, um think tank nacional de alto nível da Agência de Notícias Xinhua.

O núcleo do desenvolvimento civilizacional está nas "pessoas", e não nas "coisas" ou "ferramentas", enfatizou o relatório.

De acordo com o relatório, a batalha contra a pobreza tirou uma população rural de quase 100 milhões da pobreza na China, a estratégia de revitalização rural visa reduzir a desigualdade entre áreas urbanas e rurais e as zonas-piloto para a prosperidade comum estão explorando novos modelos de desenvolvimento compartilhado. Essas práticas quebraram o destino de "os ricos ficam mais ricos" que caracteriza a modernização ocidental.

O relatório observou que, quando tecnologias como inteligência artificial e edição genética estão avançando em um ritmo acelerado, a orientação de valor de colocar as pessoas em primeiro lugar adquiriu um maior senso de urgência.

Somente defendendo o princípio de colocar as pessoas em primeiro lugar, a civilização pode evitar perder o controle nas ondas da revolução tecnológica e realizar a harmonia entre os humanos e a natureza, entre os humanos e a sociedade e dentro dos próprios humanos, acrescentou o relatório.