Beijing, 22 out (Xinhua) -- O ministro do Comércio da China, Wang Wentao, se reuniu com o CEO da Airbus, Guillaume Faury, em Beijing, na terça-feira, de acordo com um comunicado divulgado pelo Ministério do Comércio nesta quarta-feira.
Wang observou que o mercado chinês continuou a se expandir de forma constante nos últimos anos, tornando-se o segundo maior mercado consumidor do mundo, bem como o segundo maior mercado importador.
O país continuará a promover a modernização chinesa e a fomentar novas forças produtivas de qualidade, disse o ministro, acrescentando que isso criará vastas oportunidades para empresas estrangeiras, incluindo a Airbus.
A Airbus inaugurou na quarta-feira sua mais recente linha de montagem final para aeronaves da família A320 na cidade de Tianjin, no norte da China, a segunda do tipo na China e em toda a Ásia.
Wang expressou a esperança de que a Airbus aproveite o lançamento da linha de montagem final como uma oportunidade para aprofundar a cooperação com a China e fornecer mais produtos e serviços de aviação de alta qualidade.
Com o unilateralismo e o protecionismo representando desafios para a ordem econômica e comercial internacional, Wang disse que o lado chinês continuará a fazer bom uso do mecanismo de mesa redonda para empresas estrangeiras, abordando ativamente as preocupações da Airbus em relação às suas operações na China e trabalhando em conjunto para salvaguardar a estabilidade das cadeias industriais e de suprimento globais.
Faury disse que a Airbus tem confiança na economia chinesa e no desenvolvimento do setor de aviação civil da China.
Ele acrescentou que a empresa está comprometida em aprofundar sua presença no mercado chinês e a contribuir para a cooperação econômica e comercial entre a China e a França e entre a China e a União Europeia.