Kunming, 7 set (Xinhua) -- A Rede de Parceria de Comunicação Conjunta do Sul Global, iniciada pela Agência de Notícias Xinhua, foi lançada no sábado durante o Fórum de Mídia e Think Tank do Sul Global 2025, realizado em Kunming, capital da Província de Yunnan, no sudoeste da China.
O primeiro lote de parceiros de comunicação cooperativos consiste em mais de 1.000 meios de comunicação, think tanks e outras instituições de 95 países e regiões do Sul Global. Espera-se que a rede, proposta pela primeira vez pela Xinhua em novembro de 2024, realize cooperação com base em duas plataformas - o Fórum de Mídia e Think Tank do Sul Global e a rede de notícias de mídia do Sul Global.
Realizará uma série de reuniões internacionais e regionais, seminários profissionais, sessões de treinamento especiais, exposições de fotos e outras atividades. Ao lançar projetos de cocriação, publicar relatórios de think tanks, colunas especiais e iniciativas e consenso, a rede é construída para aumentar conjuntamente a força da comunicação combinada e elevar a voz do Sul Global, de acordo com os organizadores do evento.
O fórum, que começou no sábado, é co-organizado pela Agência de Notícias Xinhua, pelo Comitê Provincial de Yunnan do Partido Comunista da China e pelo Governo Popular da Província de Yunnan.