Parceria entre Xinhua e Brasil 247

Jetour lança novos SUVs na Cidade do Cabo conforme carros chineses ganham força na África do Sul

27 de outubro de 20255 min de leitura
Jetour lança novos SUVs na Cidade do Cabo conforme carros chineses ganham força na África do Sul

Foto tirada em 24 de outubro de 2025 mostra novos SUVs da montadora chinesa Jetour no evento de lançamento na Cidade do Cabo, África do Sul. A montadora chinesa Jetour lançou seus novos SUVs da Série T na noite de sexta-feira, atraindo muito interesse dos consumidores e destacando a crescente popularidade das marcas chinesas de carros na África do Sul. (Xinhua/Han Xu)

Cidade do Cabo, 25 out (Xinhua) -- A montadora chinesa Jetour lançou seus novos SUVs da Série T na noite de sexta-feira no Grand Parade, na Cidade do Cabo, atraindo muito interesse dos consumidores e destacando a crescente popularidade das marcas chinesas de carros na África do Sul.

O evento, que contou com a presença de centenas de representantes da mídia local, concessionárias, parceiros comerciais e comunidades, apresentou os modelos T1 e T2 da Jetour. Os veículos estarão à venda em meados de novembro em mais de 55 concessionárias em toda a África Austral.

Fundada em 2018 como uma submarca da fabricante automotiva chinesa Chery, a Jetour se concentra em SUVs que combinam estilo, desempenho e tecnologia avançada.

Ke Chuandeng, presidente da Jetour Internacional, disse que a Série T já conquistou reconhecimento no exterior. "Desde sua estreia em outros mercados internacionais, os modelosT1 e T2 da Jetour receberam muitos elogios de consumidores e críticos. Na região do Golfo, principalmente nos Emirados Árabes Unidos e no Catar, os dois modelos se tornaram os favoritos locais e estrelas das redes sociais, frequentemente vistos nas ruas de Dubai e de Doha", disse ele.

Os consumidores sul-africanos aguardavam ansiosamente o lançamento, acrescentou ele. "Agora, ambos os modelos estão oficialmente disponíveis na África do Sul, e o feedback inicial tem sido extremamente positivo", disse ele.

Ke também anunciou que a Jetour fornecerá 70 veículos da Série T para uso durante a próxima Cúpula do G20 em Joanesburgo, no final de novembro.

Nic Campbell, vice-presidente da Jetour África do Sul, disse que a resposta do mercado superou as expectativas. "Desde que a Jetour entrou no mercado sul-africano no ano passado, a expectativa em relação à Série T tem sido incrível. Estamos empolgados em lançar os modelos T1 e T2 simultaneamente hoje, uma iniciativa que acreditamos que mudará a forma como as pessoas vivenciam os SUVs na África do Sul".

"Quando lançamos a marca em setembro de 2024, a resposta superou nossas expectativas, e prevemos uma recepção ainda mais forte para esses novos modelos", disse ele.

Essa confiança foi compartilhada pelos consumidores sul-africanos, que notaram um aumento na presença de veículos chineses nas estradas locais.

Babalo Ndenze, um jornalista sul-africano que participou do evento, chamou os veículos chineses de "carros do momento". "Eles têm bom desempenho, tão bom quanto os carros alemães", disse ele.

Ele destacou a tecnologia e o custo-benefício como principais vantagens dos carros chineses. "Eles são muito tecnológicos, inclusive os modelos de entrada. Os carros chineses têm os melhores recursos", disse ele, observando que "para mim, o que diferencia os carros chineses é a tecnologia".

Ndenze acrescentou que os modelos chineses estão sendo cada vez mais vistos. "Eles estão liderando em termos de vendas e popularidade no momento. Para onde você for e para onde você dirigir, verá um carro chinês em cada esquina", disse ele.

Jessica Bartlett, outra consumidora local que já dirigiu um carro chinês, disse estar impressionada com a qualidade. "Eles são muito lindos, e acho que estão superando as marcas maiores".

Marly Vivier, outra jovem sul-africana que já teve um carro chinês, concordou com ela. "Estou muito animada para ver o lançamento do T1 e do T2, e estou empolgada com tudo o que está por vir".

Os estereótipos sobre carros chineses estão desaparecendo conforme mais motoristas os experimentam presencialmente, disse Vivier, observando que o carro chinês que ela teve "não apresentou problemas em nenhum momento".

Ela disse que a confiabilidade é um dos pontos fortes dos carros chineses. "Acho que eles vão dominar o mercado, o que é muito bom".

Foto tirada em 24 de outubro de 2025 mostra novo SUV da montadora chinesa Jetour no evento de lançamento na Cidade do Cabo, África do Sul. A montadora chinesa Jetour lançou seus novos SUVs da Série T na noite de sexta-feira, atraindo muito interesse dos consumidores e destacando a crescente popularidade das marcas chinesas de carros na África do Sul. (Xinhua/Han Xu)

Pessoas participam do evento de lançamento dos novos SUVs da montadora chinesa Jetour na Cidade do Cabo, África do Sul, em 24 de outubro de 2025. A montadora chinesa Jetour lançou seus novos SUVs da Série T na noite de sexta-feira, atraindo muito interesse dos consumidores e destacando a crescente popularidade das marcas chinesas de carros na África do Sul. (Xinhua/Han Xu)

Pessoas participam do evento de lançamento dos novos SUVs da montadora chinesa Jetour na Cidade do Cabo, África do Sul, em 24 de outubro de 2025. A montadora chinesa Jetour lançou seus novos SUVs da Série T na noite de sexta-feira, atraindo muito interesse dos consumidores e destacando a crescente popularidade das marcas chinesas de carros na África do Sul. (Xinhua/Han Xu)